CASO BRASKEM
CNJ se reúne hoje com presidente da Assembleia Legislativa e Defensoria Pública de AL
Missão conjunta articula soluções para atingidos em MaceióO segundo dia da correição extraordinária entre a Corregedoria Nacional da Justiça (CNJ) e o Observatório de Causas de Grande Repercussão (OCGR) em Maceió, está marcado por uma agenda de encontros com autoridades locais.
A presença desses representantes visa aprimorar a atuação das instituições do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo no caso Braskem, que envolve uma série de processos na Justiça Federal e Estadual em Alagoas.
No primeiro dia de reuniões, ocorrido na quarta-feira (17), foi delineado um plano de apoio operacional para reforçar as equipes da Justiça Federal no estado, onde se concentra o maior volume de processos relacionados ao caso.
A proposta é otimizar o trâmite processual e buscar soluções para as questões em discussão. Adriana Cruz, secretária-geral do CNJ, ressaltou: "Estamos aqui para identificar, ouvir e saber de que forma podemos ajudar para que os processos tramitem com eficiência e para que a população atingida possa ter respostas no tempo adequado."
A ideia é apoiar, identificar problemas e, juntos, construirmos soluções”, explicou o corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, que também analisa como está a condução dos processos. “O plano de apoio operacional busca auxiliar as instituições, para que consigam conduzir com mais efetividade o trabalho diante desta complexa questão”.
Programação do segundo dia
10h30: Reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, Marcelo Victor.
12h: Reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região e o Corregedor Regional da Justiça do Trabalho, na sede do TRT19.
12h30: Reunião com o Defensor Público-Geral do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo de Paula Monteiro.
14h: Reunião preliminar da equipe do Observatório de Causas de Grande Repercussão (OCGR) com o juiz da causa.
Publicidade