JUSTIÇA DE ALAGOAS
Márcio Roberto Tenório é o mais cotado para vaga de desembargador do TJAL
Sessão da Corte que escolherá lista tríplice acontece nesta sexta-feiraO Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) antecipou para sexta-feira, 8, a escolha da lista tríplice que será enviada ao governador Paulo Dantas (MDB) para a escolha do novo integrante da Corte. Entretanto, segundo informações extraoficiais obtidas pelo EXTRA, o nome para ocupar o cargo já foi escolhido: Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
O EXTRA apurou que, antes mesmo da definição da lista tríplice, há um acordo para que Paulo Dantas escolha Márcio Roberto Tenório para o cargo. A nomeação estaria marcada para semana que vem.
Márcio Roberto Tenório é procurador-geral de Justiça de Alagoas, tendo assumido o cargo em 2020, durante o governo de Renan Filho. Antes disso, ocupava o cargo de subprocurador-geral administrativo institucional.
O Quinto Constitucional prevê que 1/5 dos membros de determinados tribunais brasileiros seja formado por advogados e membros do Ministério Público.
A lista sêxtupla foi elaborada pelo Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas (MPAL) no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, Márcio Roberto Tenório foi o candidato mais votado.
O passo seguinte é a análise por parte do TJAL, que formará uma lista contendo os três nomes mais votados. Essa lista será então encaminhada ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, que vai escolher o novo desembargador.
Confira a lista sêxtupla completa e o total de votos recebidos por cada candidato:
— Márcio Roberto Tenório de Albuquerque (6 votos)
— Valter José de Omena Acioly (4 votos)
— Adivaldo Batista de Souza Júnior (4 votos)
— Cláudio José Brandão Sá (4 votos)
— Edelzito Santos Andrade (4 votos)
— Luiz Cláudio Branco Pires (4 votos)
Publicidade
Continua após a publicidade