"IMÓVEL DA GENTE"

Apenas dois imóveis federais em AL podem ser destinados à moradia popular

Iniciativa federal visa converter mais de 500 imóveis da União em 200 municípios
Por Redação 11/03/2024 - 09:19

ACESSIBILIDADE

Reprodução/TV Gazeta
Apenas dois imóveis abandonados em Maceió poderão ser convertidos
Apenas dois imóveis abandonados em Maceió poderão ser convertidos

Em Alagoas, apenas dois imóveis públicos federais são convertíveis em moradias populares. O balanço foi revelado nesta segunda-feira, 11, pelo jornal Tribuna Independente.

Conforme o balanço, um deles, situado no Centro de Maceió, pertence ao IBGE, enquanto o segundo, sob posse do INSS, teve sua localização não divulgada por questões operacionais e legais.

Segundo o INSS, a complexidade dos procedimentos de cessão e venda de imóveis não permite a divulgação precisa da localização. Já o IBGE está em processo de alienação do prédio no Beco São José, enfrentando desafios legais, com o assunto tratado na sede do órgão no Rio de Janeiro.

Na última terça-feira, o governador em exercício, Ronaldo Lessa, abordou com o ministro Carlos Lupi a transformação de prédios públicos abandonados em moradias populares, em Brasília.

O programa "Imóvel da Gente", iniciativa do presidente Lula, visa converter mais de 500 imóveis da União em 200 municípios, promovendo o diálogo federativo e envolvimento da sociedade na destinação do patrimônio público.


Encontrou algum erro? Entre em contato