OFENSAS
Suspeito de atacar secretária tem histórico de violência, diz polícia
Há cerca de 40 boletins de ocorrência registrados contra o suspeitoHá cerca de 40 boletins de ocorrência registrados contra o homem de 66 anos suspeito de atacar a secretária de Cultura, Lazer e Juventude de Penedo, Teresa Machado. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado por proferir ofensas contra várias pessoas na cidade do Baixo São Francisco.
Teresa Machado, foi vítima de ameaças e comentários misóginos no Instagram na terça-feira, 12. O ataque ocorreu na página “Alerta Penedo”. A secretária fez uma denúncia nesta quarta-feira, 13.
Em vídeo publicado no perfil, um vereador discutia pagamentos relativos à organização da Festa de Bom Jesus dos Navegantes. No entanto, o ataque viria de um comentário. “Essa secretária é igual à rapariga de malandro, só toma jeito apanhando.” disse o usuário “paulovara_”.
Em sua rede social, Teresa Machado convocou mulheres a se unirem contra a misoginia, evidenciando a importância da solidariedade e da força coletiva no combate à violência e ao preconceito. O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) emitiu uma nota de repúdio contra o ato misógino.
Publicidade