POLÍTICA LOCAL

Advogado alerta para possíveis extinções de partidos em Alagoas; veja quais

Partidos com disputas internas e até envolvidos em atos golpistas podem deixar de existir
Por Redação 15/03/2024 - 15:45

ACESSIBILIDADE

Divulgação
O advogado Adeilson Bezerra, ex-presidente do PRTB
O advogado Adeilson Bezerra, ex-presidente do PRTB

O advogado Adeilson Bezerra utilizou as redes sociais nesta sexta-feira, 15, para emitir um alerta aos futuros candidatos a cargos políticos em Alagoas, destacando a possibilidade de extinção de alguns partidos no estado.

Bezerra orientou os potenciais candidatos a realizarem uma ampla pesquisa sobre o histórico dos partidos políticos antes de ingressarem neles. Segundo o advogado, o partido PL está enfrentando acusações de financiar atos terroristas ocorridos em 8 de janeiro, o que coloca em risco sua existência.

Darei alguns exemplos: o PL corre o risco de extinção, pois está sendo acusado de financiar os atos terroristas do dia 8/01. Então não é surpresa se o partido ser deixar de existir Além disso, o União Brasil, liderado por Luciano Bivar, está envolvido em uma disputa interna com o advogado Rueda pelo controle da sigla ao nível nacional.

Em relação a Alagoas, Adeilson Bezerra alertou para a possibilidade de parlamentares ingressarem em partidos por meio de instâncias nacional e regional, especialmente em cidades maiores como a capital. Ele ressaltou a importância de os candidatos estarem atentos a essa dinâmica política.

É preciso ficar atento sobretudo na capital alagoana e em cidades maiores. Alguns parlamentares podem ingressar no partido pela nacional e regional. E você, no seu município, ficará completamente desnorteado”. Por isso, Adeilson Bezerra convida os interessados a fazer parte do Solidariedade.

Como alternativa, Bezerra convidou os interessados a se juntarem ao Solidariedade, assegurando que nesse partido teriam a garantia de controle sobre suas respectivas áreas de atuação nos municípios alagoanos.


Encontrou algum erro? Entre em contato