VAZÃO REDUZIDA

Falha em rede elétrica deixa 18 municípios alagoanos sem água; veja quais

Sistema opera com vazão reduzida devido à baixa tensão elétrica na Estação Elevatória
Por Redação 15/03/2024 - 17:02

ACESSIBILIDADE

Diego Barros / Ascom Casal
Sistema Coletivo da Bacia Leiteira enfrenta problemas elétricos
Sistema Coletivo da Bacia Leiteira enfrenta problemas elétricos

Nesta sexta-feira, 15, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável pelo abastecimento de 18 cidades, opera com vazão reduzida devido à baixa tensão elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada 01, em Pão de Açúcar, conforme informado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Os técnicos da Casal já comunicaram o ocorrido à Equatorial Energia e aguardam a normalização do serviço. A expectativa é de que, assim que a manutenção pela Concessionária for finalizada, o sistema volte a operar normalmente.

Quando as instalações de captação, estação de tratamento ou estruturas de bombeamento operam com capacidade reduzida, os reservatórios recebem água em velocidade inferior, demandando tempo para a recuperação e abastecimento pleno da área de cobertura do sistema.

Em nota, a Casal pediu desculpas pelos transtornos e reforçou a importância de um uso consciente da água, solicitando aos moradores que evitem desperdícios durante este período. Qualquer necessidade pode ser comunicada ao Call Center 0800 082 0195, disponível das 7h às 20h, com ligação gratuita.

Os municípios afetados pela baixa vazão de água são:

— Palestina

— Monteirópolis

— Jaramataia

— Pão de Açúcar

— São José da Tapera

— Olivença

— Carneiros

— Senador Rui Palmeira

— Santana do Ipanema

— Poço das Trincheiras

— Maravilha

— Ouro Branco

— Dois Riachos

— Cacimbinhas

— Jacaré dos Homens

— Batalha

— Olho D’água das Flores

— Major Izidoro

Em nota, a Equatorial Energia Alagoas afirmou que uma equipe técnica identificou o problema na Estação Elevatória de Água Tratada, em Pão de Açúcar, e que o fornecimento de energia foi normalizado às 23h52 desta quinta-feira, 14.


Encontrou algum erro? Entre em contato