ESTELIONATO
Idosos perdem R$ 17 mil em golpe do 'chupa-cabra' em Maceió; PC investiga
Quatro pessoas foram apontadas como suspeitas do crimeTrês idosos registraram boletins de ocorrência entre o sábado, 9, e o domingo, 10, na Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e alegaram ter sido vítimas do golpe "chupa-cabra". Os crimes teriam sido registrados nos bairros de Pajuçara e Ponta Verde. O prejuízo das vítimas é estimado em mais de R$17 mil.
O golpe consiste na instalação de dispositivos para roubar dados bancários em terminais eletrônicos. Após o roubo dos dados das vítimas, os suspeitos realizaram saques em várias agências bancárias e também utilizaram os cartões para efetuar compras em lojas nos shoppings de Maceió.
De acordo com informações, as vítimas têm entre 65 e 85 anos. Eles teriam procurado uma base da Oplit e denunciado o crime. Quatro pessoas, sendo dois homens - um com tornozeleira eletrônica - e duas mulheres, são suspeitas. Ninguém foi preso.
"Em alguns casos, esses criminosos deixaram um número ao lado do caixa, como se fosse de uma agência bancária, para que a vítima ligasse para pedir ajuda. Ao mesmo tempo em que roubavam os dados pessoais das vítimas pelo telefone, um outro criminoso se aproximava delas, oferecendo ajuda para a retirada do cartão. Em seguida, esse criminoso fazia a troca dos cartões e fugia levando o cartão pessoal da vítima", acrescentou Antônio de Pádua, coordenador da Oplit.
Publicidade
Continua após a publicidade