DURANTE JANTAR
Lira diz que PF “quer tocar ação que dê mídia e não trocar tiro”; ouça
Alagoano disse que defendeu uma ação mais enérgica do Estado e uma integração entre as políciasO presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), detonou a Polícia Federal e disse que a instituição tenta se desviar do foco, priorizando ações que dê mídia e não "trocar tiro".
A fala, segundo informações publicadas pelo jornal Estadão nesta quinta-feira, 21, foi dita durante um jantar da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, ocorrido na terça-feira, 19, onde o deputado disse que defendeu uma ação mais enérgica do Estado e uma integração entre as polícias para resolver os problemas da segurança pública no País.
“A Polícia Federal, que cumpre um papel institucional forte, muitas vezes tenta se desviar do foco – que é mais midiático. O combate ao tráfico de armas, ao tráfico de drogas, ao tráfico de seres humanos no Brasil é ineficaz, é ineficiente. Ninguém quer trocar tiro com bandido, o cara quer tocar ação que dê mídia, que não tenha resistência e que não faça força”, afirmou o presidente da Câmara.
Vale ressaltar que a PF tem mirado em Jair Bolsonaro e pessoas ao seu redor, que além de ser investigado por uma possível fraude em cartão de vacina, na qual foi indicado nesta terça-feira, 19, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo alvo de mais seis investigações no Supremo Tribunal Federal (STF).