Reunião
Flexal: MPF, MP/AL e DPU conferem avanços de medidas para requalificação
Braskem apresentou informações atualizadas sobre cumprimento de acordoNa última terça-feira, 2, técnicos da Braskem apresentaram aos órgãos do Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) e a Defensoria Pública da União (DPU), o progresso no cumprimento das medidas acordadas no bairro do Flexal, em Maceió. Essas medidas visam reverter o isolamento socioeconômico na região afetada pelo afundamento do solo causado pela Braskem.
A reunião foi coordenada pelas procuradoras da República Julia Cadete, Juliana Câmara e Roberta Bomfim, pelo promotor de Justiça Jorge Dória e pelo defensor federal Diego Alves, e contou com a participação de representantes do Município de Maceió e da BRK Ambiental.
Das 23 medidas estabelecidas no acordo do Flexal, 16 foram concluídas ou estão em andamento, enquanto 7 estão com as obras previstas para iniciarem até maio.
A Braskem destacou durante a reunião o aumento nos atendimentos no Espaço Flexal, contabilizando 9 mil atendimentos nos primeiros meses de 2024, ultrapassando o total do ano anterior. Os serviços oferecidos incluem cursos profissionalizantes, palestras, reuniões com a comunidade e iniciativas de capacitação de jovens. Além disso, são oferecidos serviços públicos municipais como atendimento médico e aplicação de vacinas.
Foram mencionados também serviços prestados à comunidade, como ônibus complementar, transporte escolar, vigilância solidária, limpeza e conservação, prevenção de pragas, iluminação pública, microdrenagem e recuperação asfáltica. Na reunião, também foi citada a necessidade de priorizar as obras de saneamento básico na região.
Publicidade
Continua após a publicidade