INVESTIGAÇÃO
Polícia pede os nomes da equipe do HGE que provocou queimaduras em idoso
Direção adminitiu que éter em contato com bisturi elétrico teria causado incêndio
A Polícia Civil de Alagoas solicitou nesta sexta-feira, 5, os nomes dos profissionais da equipe médica que estiveram envolvidos no procedimento que causou queimaduras em um idoso de 71 anos, no Hospital Geral do Estado, no dia 27 de março.
A solicitação foi feita pelo delegado Waldor Coimbra Lou por meio de um ofício direcionado ao HGE, solicitando os nomes dos profissionais. O prazo para que os nomes sejam apresentados não foi informado.
Os familiares da vítima já foram ouvidos, enquanto a polícia aguarda o resultado da perícia técnica e do prontuário médico de entrada, além do quadro de saúde atual do paciente. O idoso foi admitido no HGE em 26 de março deste ano, com diagnóstico de câncer avançado no rosto, requerendo cirurgia para remoção do tumor.
Segundo o diretor do HGE, Fernando Melro, antes do procedimento cirúrgico, éter foi aplicado no local para limpeza de uma ferida, procedimento padrão. No entanto, durante essa etapa, o material entrou em contato com o bisturi elétrico, resultando em um princípio de incêndio que causou queimaduras de segundo e terceiro graus no paciente.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar possíveis negligências por parte dos familiares e da equipe médica envolvida na cirurgia.