EMISSORA DE COLLOR

Decisão da Justiça de AL sobre contrato da TV Gazeta com a Globo é adiada

Contrato entre as partes foi encerrado em dezembro de 2023
Por Bruno Fernandes 10/04/2024 - 10:56

ACESSIBILIDADE

Reprodução/Google Maps
Sede da TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, no bairro do Farol
Sede da TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, no bairro do Farol

A Justiça de Alagoas adiou, nesta quarta-feira, 10, a análise do recurso impetrado no bojo do processo 0811557-17.2023.8.02.0000. Em pauta, a decisão sobre o direito da Globo de encerrar o contrato com a TV Gazeta, sua afiliada local e de propriedade do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor.

O processo foi retirado de pauta a pedido do relator e aceito pela 3ª Câmara Cível. A justiça deve definir o futuro da parceria no dia 18 de abril.

O contrato original expirou em 31 de dezembro passado, com a Globo citando a condenação de Collor como razão para não renovar a parceria de 48 anos.

A TV Gazeta entrou com pedido judicial em novembro de 2023 para evitar a rescisão, alegando inviabilidade de cumprir compromissos financeiros sem o suporte da Globo.

A defesa da Gazeta argumenta que a não renovação geraria demissões em massa, afetando 209 dos 279 funcionários.

Uma liminar exigindo a renovação até 2028 foi revogada em janeiro, mas a TV Gazeta continua transmitindo o sinal da Globo até o julgamento definitivo.

Em recuperação judicial desde 2019, a TV Gazeta enfrenta investigações por supostos crimes falimentares relacionados ao plano de recuperação aprovado pelos credores.


Encontrou algum erro? Entre em contato