BRIGA DE EMISSORAS
Justiça determina que Globo renove contrato com a TV Gazeta de Alagoas
Escândalos envolvendo a TV de Collor respingaram negativamente na imagem da emissoraUma liminar emitida ontem, 5, pela Justiça de Alagoas obriga a Rede Globo a renovar contrato com a afiliada da TV Gazeta de Alagoas, pertencente ao ex-presidente Fernando Collor, por mais cinco anos.
A decisão foi assinada pelo juiz Léo Dennisson Bezerra de Almeida, da 10ª Vara Cível de Maceió Agora, e caberá à emissora decidir se vai aceitar a obrigação ou se vai recorrer da decisão do Tribunal.relacionadas_esquerda
Conforme a liminar, o argumento usado para a decisão é de que a emissora de Collor poderia ir à falência, além de que a obrigaria a demitir 209 dos 279 funcionários da empresa se não houver a renovação de contrato com a Globo, causando um custo de R$ 30 milhões.
“Reconheço a essencialidade do vínculo comercial entre as partes, determinando a renovação do Contrato de Convenção celebrado entre a TV Gazeta de Alagoas Ltda e Globo Comunicação e Participações S/A, pelo prazo de 05 (cinco) anos, iniciando-se em 01 de janeiro de 2024”, diz o Dennisson Bezerra de Almeida, juiz de Direito em substituição.
A Rede Globo não quer renovar o contrato com a TV Gazeta sob o argumento de que escândalos envolvendo a TV e a condenação de Collor pelo STF respingaram negativamente na imagem da emissora.
O ex-presidente foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além disso, ainda afirma que contrato é um “exercício regular de direito, já que tem liberdade de não contratar“.
Publicidade