INVESTIGAÇÃO
Delegada aguarda novas denúncias contra falsa médica presa em Maceió
Segundo o Cremal, mulher atendia na Jatiúca e cobrava R$ 450 por consultaA delegada Luci Mônica disse que aguarda novas denúncias de vítimas que foram atendidas pela mulher presa em Maceió nesta quarta-feira, 10, por fazer atendimentos usando falso registro de médica. As denúncias devem ser feitas no 2º Distrito Policial.
A falsa médica, identificada apenas pelas iniciais H. O., de 44 anos, atendia em Maceió há um ano. Ela fazia atendimentos em um centro médico localizado no bairro da Jatiúca e cobrava R$ 450 por consulta.
A prisão da mulher aconteceu após denúncia do exercício ilegal da profissão pelo Cremal. O consultório onde recebia pacientes foi fechado pela polícia.
"Em suas redes sociais, [a mulher] dava dicas de emagrecimento saudável e diversas doenças. No consultório foram apreendidos receituários, carimbo e solicitações de exames, a suposta falsa médica cometia o crime pelo menos há um ano", informou o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal).
Segundo a polícia, a mulher ela utilizava um número de registro do CRM falso e e se fazia passar por especialista na área de nutrologia.
A suspeita informou que registro dela era do Rio Grande do Sul, informação que é falsa, segundo a polícia.
Depois de ser ouvida pela polícia, a mulher foi liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. A falsa médica será indiciada e responderá em liberdade.
Em nota, o Cremal informou que a mulher não tinha nenhum registro ou inscrição como profissional de medicina no país.
Publicidade
Continua após a publicidade