CRIME
Homem é preso por racismo contra frentista de posto de combustível
Ação aconteceu em cumprimento a um mandado de prisãoUm homem de 35 anos foi preso em Mangabeiras, Maceió, durante o cumprimento de um mandado de prisão pelos crimes de injúria racial e ameaça. A prisão aconteceu nesta terça-feira, 9.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o acusado teria proferido falas racistas e ameaçado uma frentista de um posto de combustível, gerando constrangimento à vítima, que estava trabalhando no momento do ocorrido. O caso aconteceu em 2020.
"À época do crime, esse indivíduo tinha 31 anos. Em 2020, ele cometeu os crimes de injúria racial e ameaça contra essa frentista de um posto de combustível. Ele teria ido até esse local, onde ofendeu uma frentista apenas por questões raciais. Ele desferiu diversos xingamentos, que comprometeu o trabalho dessa jovem. ", destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.
A operação foi conduzida pelo delegado-geral da PC/AL, Gustavo Xavier, em conjunto com o diretor da Dracco, delegado Igor Diego, o diretor do Niesp, delegado Sidney Tenório, e o coordenador da seção de capturas, o agente Gilson Neto.
Publicidade