CRIME

Homem é preso por racismo contra frentista de posto de combustível

Ação aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão
Por Redação 10/04/2024 - 20:50

ACESSIBILIDADE

REPRODUÇÃO
Crime de injuria racial ocorreu na capital Alagoana em 2020
Crime de injuria racial ocorreu na capital Alagoana em 2020

Um homem de 35 anos foi preso em Mangabeiras, Maceió, durante o cumprimento de um mandado de prisão pelos crimes de injúria racial e ameaça. A prisão aconteceu nesta terça-feira, 9.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o acusado teria proferido falas racistas e ameaçado uma frentista de um posto de combustível, gerando constrangimento à vítima, que estava trabalhando no momento do ocorrido. O caso aconteceu em 2020.

"À época do crime, esse indivíduo tinha 31 anos. Em 2020, ele cometeu os crimes de injúria racial e ameaça contra essa frentista de um posto de combustível. Ele teria ido até esse local, onde ofendeu uma frentista apenas por questões raciais. Ele desferiu diversos xingamentos, que comprometeu o trabalho dessa jovem. ", destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.

A operação foi conduzida pelo delegado-geral da PC/AL, Gustavo Xavier, em conjunto com o diretor da Dracco, delegado Igor Diego, o diretor do Niesp, delegado Sidney Tenório, e o coordenador da seção de capturas, o agente Gilson Neto.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato