POLÍCIA
Operação prende grupo suspeito de tráfico de drogas em cinco cidades de AL
Ação busca cumprir sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensãoUma operação conjunta do Ministério Público de Alagoas (MPAL) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foi deflagrada nesta quinta-feira, 11, visando combater o tráfico de entorpecentes e o porte ilegal de arma de fogo.
Denominada "Indigente", a ação busca cumprir sete mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Tanque d’Arca, Satuba e Taquarana.
O objetivo da investigação é desmantelar uma organização criminosa que opera no comércio ilegal de drogas, especialmente nas regiões do Agreste e Sertão alagoanos.
Segundo apurações, os entorpecentes saíam de Maceió para serem vendidos no interior do estado.
A operação foi conduzida em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a promotora de Justiça Martha Bueno, a SSP/AL e o 10° Batalhão da Polícia Militar, com mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Nomeada "Indigente" pela dificuldade em identificar civilmente o líder do tráfico nas localidades alvo, a operação contou com o emprego de policiais militares do 10° Batalhão de Polícia Militar, 3° Batalhão de Polícia Militar e policiais civis da 5º Delegacia de Palmeira dos Índios.