CPI no Senado
Instituto DataSenado anuncia pesquisa com vítimas da Braskem
Objetivo é colher informações e saber percepção das vítimas sobre casoO Instituto DataSenado inicia na próxima semana uma pesquisa para complementar as informações obtidas pela CPI da Braskem e que deve embasar e reforçar decisões e recomendações do colegiado. A pesquisa ouvirá vítimas da Braskem no desastre socioeconômico que destruiu à cinco bairros na cidade de Maceió.
As pessoas serão questionadas por telefone no período entre 22 e 25 deste mês. Serão obtidos, em especial, dados sobre a percepção das vítimas acerca dos acordos firmados com a Braskem. Serão abrangidos pela pesquisa os moradores e também os empreendedores.
A duração prevista para que cada pessoa responda ao questionário é de 15 minutos. Caso a pessoa não possa responder imediatamente, poderá apontar um horário em que o pesquisador possa retornar.
As perguntas abrangerão, entre outros assuntos, a satisfação (ou insatisfação) com a resposta dos poderes públicos à catástrofe, com assistência prestada pela Braskem, com a qualidade de vida após a catástrofe, com as indenizações e com as condições financeiras atuais.A entrega do resultado está prevista para o dia 3 de maio, e as conclusões constarão no relatório final da CPI da Braskem, que solicitou a realização da pesquisa.
Publicidade
Continua após a publicidade