EDUCAÇÃO

Docentes da Ufal em Arapiraca aprovam greve com início na segunda-feira

Categoria ejeitou nova proposta do governo federal para reajuste salarial
Por Redação 25/04/2024 - 14:05

ACESSIBILIDADE

Adufal
Votos da assembleia setorial serão somados aos dos campi Sertão e A. C. Simões para obter o resultado da categoria
Votos da assembleia setorial serão somados aos dos campi Sertão e A. C. Simões para obter o resultado da categoria

Professores do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram em assembleia rejeitar a proposta do governo federal e deflagrar greve a partir da próxima segunda-feira (29). Ao todo, foram 41 votos a favor, 5 votos pelo estado de greve, 5 votos contrários e 3 abstenções.

O resultado da assembleia de Arapiraca, sozinho, não é definitivo para a definição da greve pelo conjunto da categoria docente da Ufal. Considerando o formato de assembleia setorial que a entidade adotou para deliberar sobre a greve, a quantidade de docentes que participarem das três assembleias (no Sertão, em Arapiraca e em Maceió) será somada para se obter o quórum total, seguindo o que determina no Art. 16 do Regimento da Adufal, que dispõe sobre o quórum de assembleia geral.

Na última terça-feira (23), foi realizada a primeira das três assembleias setoriais que definirão o rumo da categoria em relação à greve nacional por reajuste salarial. No campus Sertão, os docentes também rejeitaram a nova proposta do governo federal e aprovaram a deflagração da greve para o dia 29 de abril, data que foi proposta pela Diretoria da Adufal.

A próxima e última assembleia setorial ocorre nesta quinta-feira (25), com primeira chamada às 9h30, no auditório da Reitoria da Ufal, no Campus A. C. Simões, em Maceió.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato