COBRANÇA

Moradores do Bom Parto fazem protestos contra falta de água

Manifestantes foram às ruas três vezes nesta quinta-feira
Por Redação 25/04/2024 - 21:01

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Manifestante incendiaram diversos objetos para interditar a via
Manifestante incendiaram diversos objetos para interditar a via

Os moradores do Bom Parto, em Maceió, protestaram na noite desta quinta-feira, 25, contra a falta de água no bairro. É a terceira vez que os manifestantes vão às ruas em apenas um dia.

Pela manhã e no início da tarde, o grupo fez dois protestos bloqueando trechos da Rua General Hermes, localizada no Bom Parto. Já no início da noite, manifestantes bloquearam os dois sentidos da Avenida Governador Afrânio Lages e a Rua General Hermes.

Em imagens gravadas por populares, é possível ver que os manifestantes colocaram pedaços de madeira, galhos e pneus de um lado a outro em mais de um ponto da pista para interditar a via, deixando assim, o tráfego de veículos congestionado na região. Os entulhos foram incendiados também para chamar a atenção da BRK Ambiental, responsável pelo fornecimento da água.

Uma guarnição do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar foi enviada ao local para realizar a negociação de liberação da avenida. Porém, os moradores disseram que só vão deixar o local após a retomada do fornecimento de água.



Por meio de uma nota, a BRK informou que está realizando vistorias no sistema para identificar o que está causando o desabastecimento de água, confira na integra. 

A BRK informa que as equipes operacionais seguem em campo realizando vistorias no sistema de distribuição de água para identificar as causas do desabastecimento no Bom Parto. Devido ao histórico de afundamento do solo na região, a investigação requer especial atenção.

Diante desse cenário, a empresa realizou manobras operacionais para redirecionar água de outro sistema para a localidade. Ao longo desta quinta-feira (25), o reservatório que abastece o bairro voltou a receber água tratada e está em processo de recuperação. A BRK monitora o comportamento do sistema e o retorno gradativo do abastecimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato