INVESTIGAÇÃO
Polícia prende integrantes de quadrilha que furtava lojas em Maceió
Suspeitos são três mulheres e um homem que são de Sergipe e da BahiaTrês mulheres e um homem foram presos nesta sexta-feira, 24, ao serem flagrados furtando mercadorias de uma loja de vestuário no calçadão do centro de Maceió. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que pratica furtos há alguns meses em estabelecimentos da região.
Com os suspeitos a polícia encontrou sandálias, roupas, maquiagem, bolsa entre outras mercadorias, que estavam em sacolas cobertas por fita adesiva de alumínio, para que os detectores instalados nas peças disparassem na saída. O prejuízo foi avaliado em R$ 3 mil.
Segundo depoimento de testemunhas, as mulheres estavam dentro da loja praticando o furto enquanto o homem as esperava em um estacionamento para dar fuga. Elas foram abordadas na saída e todos foram presos. Durante depoimento na Central de Flagrantes, todos ficaram em silêncio.
O gerente da loja disse ao delegado que os presos já vinham sendo observado pela segurança da loja e de outros estabelecimentos da região. Ainda segundo o gerente, há cerca de 6 meses, a loja teria sido furtada por essas mesmas pessoas, deixando um prejuízo de R$ 6 mil.
Os presos são dos estados de Sergipe e Bahia. Os quatro se encontram presos e à disposição da Justiça. Eles vão responder por furto qualificado e associação criminosa. A mercadoria foi devolvida ao gerente da loja ao fim da ocorrência.