interior
MPE instaura inquérito para investigar compra de medicamentos em Jaramataia
Investigação ocorre após Ministério Público Federal declinar o casoA Promotoria de Justiça de Jaramataia emitiu uma portaria de instauração de inquérito civil para investigar possíveis irregularidades na compra de medicamentos pelo município de Jaramataia à empresa RR Distribuidora LTDA nos anos de 2016. O caso foi registrado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado (MPE) desta segunda-feira, 3.
As investigações foram iniciadas após o recebimento de expediente do Ministério Público Federal (MPF), que declinou de sua atribuição, informando sobre possíveis irregularidades na referida compra. Os investigados incluem Francisca Gerlandia Veriato de Souza, ex-secretária de saúde do município, e os sócios da RR Distribuidora LTDA, Raphael Barros de Lima e Raulene Karoline da Silva Barros.
O promotor de Lucas Schitini de Souza optou pela instauração do inquérito civil, visando à coleta de informações complementares e à possível responsabilização pelos atos de improbidade administrativa. A portaria determina diversas providências, incluindo a comunicação da instauração do inquérito ao presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas.