POLÍTICA
Mudanças no secretariado de Maceió: Luiz Romero e Jó Pereira deixam pastas
Agora, os dois políticos estão aptos a concorrer nas eleições 2024Luiz Romero Farias (PP), secretário de Saúde, e Jó Pereira (PP), secretária da Educação, vão deixar a gestão das pastas da prefeitura de Maceió. Se aceitas, as exonerações devem ser publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 6.
Com a saída dos cargos, os dois políticos vão estar aptos a concorrer nas eleições de 2024. Pela legislação, pessoas que exercem função pública precisam obedecer o prazo de desincompatibilização. A regra busca impedir que o servidor, no uso do cargo, função ou emprego público, utilize a administração pública em benefício próprio.
A regra busca impedir que o servidor, no uso do cargo, função ou emprego público, utilize a administração pública em benefício próprio.
Luiz Romero e Jó Pereira são do partido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que articula um vice para a chapa encabeçada pelo prefeito JHC (PL). A saída dos secretários de seus cargos faz crescer a especulação de que seus nomes vão aparecer nas urnas em outubro.
Luiz Romero é um dos nomes cotados para compor chapa com JHC ou Davi Davino Filho, enquanto Jó Pereira é cotada como possível candidata. Contudo, Pereira
parece não estar disposta a entrar na disputa neste momento.
Também há a expectativa de que o senador Rodrigo Cunha (Podemos) coloque seu nome na disputa eleitoral como vice-prefeito na chapa de JHC. A notícia ainda corre pelos bastidores e o senador não se pronunciou sobre a informação.
Após a definição do vice, Arthur Lira e JHC vão buscar, entre os aliados, apoio para manter a aliança política na campanha à reeleição. O grupo liderado por Arthur inclui Marx Beltrão (PP), Alfredo Gaspar (UB), Fábio Costa (PP) e Davi Filho (PP), além de Cabo Bebeto (PL).