POLÍCIA
Polícia analisa 100 h de imagens e descobre suspeitos em execução de jovem
Emerson Ramon foi morto com tiro na cabeça disparado por amigoA Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira suspeitos no assassinato do jovem Emerson Ramon da Silva Gomes, filho de um empresário de Arapiraca. O corpo da vítima foi localizado num canavial no município de São Sebastião no último dia 16 de junho. Emerson foi executado com tiro na cabeça e, segundo as investigações, o crime foi planejado e executado por três homens que tinham amizade com ele, todos devidamente presos.
O corpo de Emerson precisou passar exame odontolegal para confirmar a identificação e só foi liberado para sepultamento pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML), para sepultamento, no dia 29 de junho.
O delegado Rômulo Andrade, da 7ª Delegacia Regional de Penedo, explicou que o caso foi apurado por uma comissão especial de delegados e que uma operação foi montada com integrantes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, 7ª Delegacia Regional de Penedo e a 4ª Delegacia Regional de Arapiraca.
O três homens envolvidos no homicídio foram identificado após a análise de mais de 100 horas de gravações por câmeras de vigilância de trânsito, estabelecimentos e residências de Arapiraca. "Nós tivemos que buscar os últimos passos da vítima. Então, nós analisamos mais de 100 horas de imagens ...e conseguimos a última imagem deles saindo de um condomínio residencial", esclareceu o delegado.
À polícia, os suspeitos confessaram o crime, mas calaram sobre a motivação. "São três jovens, na faixa de 21 e 25 anos. Eles eram amigos da vítima", disse o policial. Um dos presos seria dono de um lava jato para onde Emerson teria se deslocado antes de desaparecer.
"De lá eles pegaram o Emerson, partiram direto para São Sebastião, na zona rural, num canavial. Eles executaram o Emerson com um tiro na cabeça e ocultaram o corpo nesse canavial. Voltaram pra a cidade de Arapiraca".
"Na cidade de Arapiraca eles pegaram um veículo, um Polo preto, seguiram em direção a Campo Alegre e lá eles incendiaram o carro. Nós temos as imagens deles comorando o isqueiro no posto, comprando combustível para incendiar o carro ".
A arma do crime ainda não foi encontrada pela polícia. O trio suspeito está preso na Delegacia de homicídios de Arapiraca, à disposição da Justiça.