VIOLÊNCIA NO REI PELÉ

PM/AL diz que torcedor que agrediu militares foi levado à Dracco

Nota da corporação informa ataque a policiais no jogo entre CRB e Coritiba
Por Redação 15/07/2024 - 14:43

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Estádio Rei Pelé, em Maceió
Estádio Rei Pelé, em Maceió

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 15, sobre a violência ocorrida no sábado no Estádio Rei Pelé, durante a partida entre CRB e Coritiba pelo Campeonato brasileiro. A nota repudia a agressão sofrida por policiais, praticada por torcedores. Segundo A PM, os torcedores chutaram os militares pelas costas, um deles enquanto descia uma das arquibancadas do estádio.

A PM/AL confirma que um dos envolvidos se apresentou voluntariamente à autoridade policial, enquanto que o outro está sendo conduzido "neste momento para a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis".

Segundo a nota, "o Comando da Corporação repudia veementemente a atitude contra os nossos policiais e contra a sociedade alagoana e lamenta as cenas vistas, salientando que a paixão pelo futebol deve ser praticada de forma salutar e pacífica. A instituição também entende que este não é um comportamento aceitável para com aqueles que estão ali para defender e proteger a sociedade".

Diz ainda que a PM/AL continuará "firme e forte na sua missão de proteger a integridade física de toda a sociedade alagoana, bem como proteger todas as famílias, homens e mulheres de bem espectadores torcedores de seus clubes que vão ao estádio Rei Pelé para se confraternizarem, para fazerem uma festa para seus clubes de forma organizada, pacífica, ordeira, respeitando as ordens das autoridades e cumprindo as leis do nosso país".


Encontrou algum erro? Entre em contato