CASO LAURA

Polícia indicia mãe que matou filha de sete anos a golpes de faca

Mulher vai responder por homicídio qualificado da menor; delegada afirma que ela é a autora do crime
Por Tamara Albuquerque 16/07/2024 - 12:56

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Laura Braga, de sete anos, e a mãe dela, Thamiris Braga, indiciada por homicídio qualificado
Laura Braga, de sete anos, e a mãe dela, Thamiris Braga, indiciada por homicídio qualificado

A Polícia Civil indiciou por crime de homicídio qualificado a doméstica Thamiris de Oliveira Braga, acusada no assassinato da filha, a menina Laura Maria Nascimento Braga. A mulher estava sendo investigada e agora será encaminhada ao presídio feminino onde aguardará julgamento. A morte de Laura, aos sete anos de idade, chocou a população de Rio Largo e causou indignação em muitas famílias. 

O crime aconteceu no último dia 6 de julho, quando a menina e a mãe estavam sozinhas em casa. Laura foi morta a golpes de faca. Um parente da menina e vizinhos arrombaram a porta da casa para retirar a garota após ouvir gritos. Ela foi encaminhada para o Hospital Ib Gatto Falcão, no município, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia ainda não comentou a motivação do crime.

Thamiris Braga, segundo as primeiras informações, teria sofrido um surto psicótico. Porém, ela passou por exames toxicológicos para detectar se havia ingerido drogas e a polícia aguarda os resultados. O corpo de Laura foi periciado e na necropsia os médicos descobriram que ela morreu por choque hemorrágico devido às perfurações nas regiões da cabeça, pescoço e tórax. A menina apresentava hematomas.

A delegada Rosimeire Vieira, à frente do caso, confirmou que a suspeita foi indiciada por homicídio qualificado. "Tanto pela impossibilidade de defesa da vítima, como pela criança ser menor de 14 anos. Ela [Thamiris] foi realmente a autora e pode-se descartar a participação de outras pessoas no crime", afirmou. A menina foi sepultada em Rio Largo no domingo, dia 7, em clima de muita comoção e revolta.



Encontrou algum erro? Entre em contato