Maribondo

Polícia Civil designa duas delegacias para investigação de chacina em motel

IML já identificou as quatro vítimas; todas residiam no município
Por Redação com PC 20/07/2024 - 16:16

ACESSIBILIDADE

Cortesia
Rapazes estavam bebendo durante chacina
Rapazes estavam bebendo durante chacina

Quatro homens foram mortos em um motel do município de Maribondo, na madrugada deste sábado, 20. Eles foram assassinados dentro do estabelecimento. O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, esteve no local do crime e anunciou a formação de uma comissão especial para investigar o caso.

"Vamos designar em caráter especial uma comissão para buscar todas as circunstâncias e esclarecer efetivamente este crime,” declarou o delegado. A comissão será composta pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), presidida pelo delegado Igor Diego, e pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a liderança do delegado Thales Araújo.

De acordo com informações, o proprietário do estabelecimento foi rendido próximo à meia-noite, permitindo a entrada dos criminosos que renderam as vítimas e efetuaram diversos disparos de armas de fogo, incluindo pistolas 9 mm e espingardas calibre 12. O caso, que abalou a região de Maribondo, está sendo tratado como prioridade pela Polícia Civil.

“É muito importante a designação dessa comissão para que nós possamos dar uma resposta adequada a esse caso que iniciou o final de semana atormentando a região de Maribondo aqui no estado de Alagoas", afirmou o delegado-geral. A investigação visa não apenas identificar os responsáveis, mas também entender a motivação por trás do crime.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, duas das quatro vítimas tinham passagens criminais por envolvimento com o tráfico de drogas.

Identificação

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima, divulgou na tarde deste sábado, 20, a identificação oficial dos corpos recolhidos no município de Maribondo. 

De acordo com o Departamento de Identificação Humana, eles foram identificados como Claudionor Antônio dos Santos de 45 anos, Lucas Toledo dos Santos de 23 anos, José Márcio dos Santos, de 28 anos e José Wanderson da Silva de 27 anos.

Todas as vítimas eram alagoanas e residiam no município de Maribondo. Os corpos passaram pelo exame de necropsia e em seguida foram adotados os protocolos de liberação para sepultamento.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato