Maribondo
Polícia Civil designa duas delegacias para investigação de chacina em motel
IML já identificou as quatro vítimas; todas residiam no municípioQuatro homens foram mortos em um motel do município de Maribondo, na madrugada deste sábado, 20. Eles foram assassinados dentro do estabelecimento. O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, esteve no local do crime e anunciou a formação de uma comissão especial para investigar o caso.
"Vamos designar em caráter especial uma comissão para buscar todas as circunstâncias e esclarecer efetivamente este crime,” declarou o delegado. A comissão será composta pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), presidida pelo delegado Igor Diego, e pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), sob a liderança do delegado Thales Araújo.
De acordo com informações, o proprietário do estabelecimento foi rendido próximo à meia-noite, permitindo a entrada dos criminosos que renderam as vítimas e efetuaram diversos disparos de armas de fogo, incluindo pistolas 9 mm e espingardas calibre 12. O caso, que abalou a região de Maribondo, está sendo tratado como prioridade pela Polícia Civil.
“É muito importante a designação dessa comissão para que nós possamos dar uma resposta adequada a esse caso que iniciou o final de semana atormentando a região de Maribondo aqui no estado de Alagoas", afirmou o delegado-geral. A investigação visa não apenas identificar os responsáveis, mas também entender a motivação por trás do crime.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, duas das quatro vítimas tinham passagens criminais por envolvimento com o tráfico de drogas.
Identificação
O Instituto Médico Legal Estácio de Lima, divulgou na tarde deste sábado, 20, a identificação oficial dos corpos recolhidos no município de Maribondo.
De acordo com o Departamento de Identificação Humana, eles foram identificados como Claudionor Antônio dos Santos de 45 anos, Lucas Toledo dos Santos de 23 anos, José Márcio dos Santos, de 28 anos e José Wanderson da Silva de 27 anos.
Todas as vítimas eram alagoanas e residiam no município de Maribondo. Os corpos passaram pelo exame de necropsia e em seguida foram adotados os protocolos de liberação para sepultamento.