maceió
Homem é acusado de perseguição e extorsão contra ex-namorada
Vítima relatou ameaças com faca e pressão psicológica para venda de imóvelUm homem, de 35 anos, foi preso em Maceió na última quinta-feira, 1, acusado de violência psicológica, extorsão e perseguição contra sua ex-namorada. Os crimes teriam ocorrido em julho deste ano, no bairro Cidade Universitária.
De acordo com o relato da vítima, também de 35 anos, no dia 23 de julho, o ex-namorado a perseguiu, trancou seu veículo e a ameaçou com uma faca.
Ela conseguiu escapar do ataque, mas o agressor não parou por aí. Na mesma noite, ele foi até a residência da mulher, onde quebrou o portão do imóvel, novamente portando uma faca.
Assustada e temendo por sua segurança, a vítima buscou ajuda em um grupo comunitário no WhatsApp. Ainda segundo a mulher, o homem enviou diversas mensagens exigindo um pagamento de R$ 5 mil via Pix e impôs um prazo para que o valor fosse transferido. Além disso, ele a pressionava psicologicamente para que vendesse sua casa.
Com medo das ameaças, a vítima trancou sua residência e se mudou para a casa de parentes, chegando a considerar a possibilidade de deixar a cidade.
Diante da gravidade da situação, a delegada Kelly Kristinne solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi realizada na quarta-feira. "A vítima está emocionalmente abalada e com muito medo, por isso foi encaminhada para tratamento psicológico", declarou a delegada.
O homem permanece detido à disposição da Justiça enquanto os procedimentos legais continuam em andamento.