Comunicado-surpresa

Hospital Arthur Ramos se descredencia da rede de serviços da Unimed Maceió

Atendimento aos pacientes do plano de saúde será suspenso a partir de segunda-feira
Por Tamara Albuquerque 03/08/2024 - 08:03

ACESSIBILIDADE

Rede D’Or
Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, se descredencia da Unimed
Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, se descredencia da Unimed

A operadora de planos de saúde Unimed Maceió postou comunicado em suas redes sociais informando o descredenciamento do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) de sua rede de serviços. No Instagram, a empresa informa que teceu esforços e tratativas, durante meses de negociação, com o hospital para manter o convênio, mas a instituição optou por rescindir o contrato e fazer o descredenciamento de forma unilateral.

A Unimed Maceió também informa na postagem que ingressou com ação liminar na justiça, numa tentativa de reverter a situação, porém, nesta sexta-feira, 2, foi informada da revogação da liminar.

A partir de segunda-feira,5, o Hospital Arthur Ramos já não atende mais pacientes do convênio Unimed. O hospital era uma das referências para os pacientes com plano de saúde Unimed, que foram pegos de surpresa pelo comunicado do descredenciamento.

O término do contrato entre Unimed e o hospital, segundo a operadora, não vai afetar os pacientes que estão internados. O tratamento dessas pessoas será realizado até o recebimento da alta hospitalar. A Unimed também informa aos usuários que o atendimento de urgência e emergência continua a ser realizado na rede credenciada: Santa Casa de Misericórdia de Maceió, MedRadius e Hospital Veredas, além do próprio hospital Unimed, no Farol.

Já os procedimentos cirúrgicos marcados pelos usuários da Unimed no Hospital Arthur Ramos, deve ser rediscutido entre paciente e médico e agendados para outro hospital da rede credenciada.

Rede D’Or

A Rede D’Or anunciou o ingresso no mercado de saúde no estado de Alagoas com a aquisição do Hospital Arthur Ramos, em Maceió. Referência do setor na capital alagoana, a unidade, voltada para atendimento de alta complexidade, dispunha, à época, de 176 leitos com previsão de expansão para que 240 leitos. O valor da negociação foi de R$ 371,8 milhões. A compra incluiu os imóveis em que opera o hospital e um terreno para futura expansão.

Desde 1999, o Hospital Arthur Ramos era administrado pela Cooperativa de Serviços de Médicos e Hospitalares de Maceió (Medcoop). Na época, a Unidade chamava-se Hospital do Sesi e, com a nova administração, recebeu o nome do médico Arthur Ramos, natural da cidade de Pilar. A redação do Extra aguarda retorno dos gestores do Hospital Arthur Ramos para esclarecer a motivação do descredenciamento.


Encontrou algum erro? Entre em contato