AÇÃO

Operação apreende oito equipamentos sonoros e realiza ações na Ponta Verde

Equipes do programa percorreram seis bairros de Maceió durante o final de semana
Por Assessoria 05/08/2024 - 13:39

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Todo o material apreendido ficou sob custódia da Polícia Militar
Todo o material apreendido ficou sob custódia da Polícia Militar

Dando continuidade às ações preventivas e ostensivas do Programa Na Base do Sossego, equipes da Polícia Militar, coordenadas pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção, da Secretaria de Estado da Segurança Pública, apreenderam oito equipamentos sonoros durante o último final de semana em Maceió.

As equipes averiguaram denúncias em cinco bairros da capital entre sexta-feira (02) e domingo (04). Durante as ações, foram apreendidos aparelhos sonoros em residências nos bairros do Benedito Bentes, Cidade Universitária, Vergel do Lago e no Clima Bom. Três motoristas também tiveram seus equipamentos sonoros automotivos (conhecidos como “paredões”), apreendidos no bairro do Vergel do Lago e do Jacintinho, por uso irregular.

Agentes do Programa Na Base do Sossego também estiveram realizando abordagens orientativas no Marco dos Corais, ponto turístico localizado na orla da Ponta Verde, devido ao aumento no número de denúncias de perturbação do sossego na região. A ação contou o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e da Ronda do Bairro, programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), para a realização de abordagens e a entrega de panfletos informativos sobre o uso consciente dos equipamentos sonoros.

Todo o material apreendido ficou sob custódia da Polícia Militar e, em seguida, será entregue ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro. Com base nas orientações da 37ª e da 41ª Promotorias de Justiça, os proprietários foram intimados a participar de audiências preliminares marcadas junto ao Juizado Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato