foragido
Acusado de ameaça e injúria contra ex-companheira é preso em São Paulo
Mesmo fora do estado, o suspeito continuava a difamar a vítimaUm homem, de 48 anos, que estava foragido da Justiça de Alagoas, foi preso nesta quinta-feira, 15, na cidade de Campinas, interior de São Paulo. O indivíduo, que estava foragido há cerca de dois anos, é acusado de ameaça e injúria relacionadas a violência doméstica contra sua ex-companheira, crimes cometidos em Piranhas.
A prisão foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), em atendimento ao pedido do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil de Alagoas. O delegado Sidney Tenório destacou a importância da colaboração entre as duas secretarias: “Graças à cooperação da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e ao trabalho investigativo do NIESP, foi possível acabar com a impunidade do acusado.”
Tenório acrescentou que, mesmo fora do estado, o suspeito continuava a ameaçar e difamar sua ex-companheira, persistindo com ligações telefônicas para intimidá-la. “Ele acreditava que, por estar distante de Piranhas, não seria encontrado pela Polícia Civil de Alagoas”, afirmou o delegado.
O homem foi localizado em sua residência atual em Campinas e levado para a Delegacia local. Ele aguardará a realização de audiência de custódia pelo Poder Judiciário de São Paulo. Caso permaneça preso, sua transferência para Alagoas será feita mediante autorização judicial e coordenada pela Polícia Penal.