JOGO DO TIGRINHO
Mylena Verolayne: perfil de influencer no Instagram volta a ser suspenso
Influencer mentiu ao publicar vídeo dizendo ter sido inocentada pela JustiçaA 17ª Vara Criminal da Capital, responsável por casos de crime organizado, ordenou, na quinta-feira, 22, a suspensão do perfil no Instagram da influenciadora digital Mylena Verolayne. A medida foi tomada após ela afirmar que havia sido inocentada e fazer comentários desrespeitosos sobre as autoridades.
Ao deixar a delegacia no dia 15 de agosto, em um story, ela comemorou a devolução de seus bens apreendidos durante a operação 'Game Over', da Polícia Civil, mostrando uma mala no pátio e exibindo suas joias e um dos carros.
"Não sou bandida, não sou estelionatária, não sou criminosa. Peguei tudo o que é meu. Quem não gostou, reclama com o Senhor", declarou em seu perfil.
Mylena Verolayne e Williams Santos, no entanto, não foram inocentados. Apesar de terem recuperado parte de seus bens e suas redes sociais. O casal precisou confessar o crime de contravenção penal investigado pela operação 'Game Over' e aceitar um acordo de delação premiada com a polícia.
O acordo, homologado pela 17ª Vara Criminal e aprovado pelo GAECO, inclui restrições e o confisco de patrimônio, mas concede o benefício de não responder mais ao processo, desde que não reincidam em crimes.
A Polícia Civil confirmou que os influenciadores admitiram a prática dos delitos e se comprometeram a pagar R$ 300 mil ao Estado. Além disso, entregaram parte de seus bens para um fundo destinado às vítimas.
Uma audiência entre a influenciadora e seu marido foi marcada para sexta-feira (30), às 9h. A Meta, empresa dona do Instagram, foi intimada a suspender o perfil de Mylena Verolayne por 10 dias. A suspensão reflete o cumprimento das medidas acordadas na Justiça.