assista
"Um silêncio de dor que reverbera em todo o povo negro", lamenta ativista
Advogado Alberto Jorge Betinho presta homenagens às vítimas de acidenteAlberto Jorge Betinho, advogado e ex-presidente da Comissão da Igualdade Social da OAB/AL, se manifestou nas redes sociais sobre a tragédia que abalou União dos Palmares, na manhã deste domingo, 24, com a queda de um ônibus na Serra da Barriga, que resultou na morte de 18 pessoas.
Em seu post, Betinho descreveu o silêncio profundo que tomou conta de todos, especialmente da comunidade negra alagoana. “Um silêncio de dor, que carregamos em nossa alma e que reverbera em todo o povo negros”, afirmou.
-
tragédia em alagoas
"Governo federal dará todo o apoio necessário", diz Lula sobre acidente
-
TRAGÉDIA
Serra da Barriga: o que se sabe sobre o acidente que deixou 18 mortos em AL
-
comoção nacional
Ministra se solidariza com vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
Serra da Barriga
Polícia Militar manifesta solidariedade e detalha atuação em tragédia
Ele explicou que o projeto na Serra da Barriga envolvia jovens, adultos e professores que subiam a serra para refletir sobre a história do Quilombo dos Palmares, um momento de aprendizado e reverência aos ancestrais.
Contudo, a tragédia ocorreu quando o ônibus, que transportava 48 pessoas, tombou após um problema mecânico. Na manhã desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros de Alagoas retomou as buscas no local do acidente, utilizando drones para procurar vestígios que possam auxiliar nas investigações. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Sérgio Verçosa, não há informações sobre pessoas desaparecidas.
Após os trabalhos de resgate, que se estenderam até a madrugada, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 17 pessoas. Na manhã seguinte, o Governo do Estado informou que uma criança de 4 anos, que foi resgatada e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, também faleceu.