PIRANHAS

Estudante do Ifal morre em acidente de trânsito em trecho da AL-220

Motociclista perdeu o controle do veículo ao tentar uma ultrapassagem e colidiu com árvore
Por Tamara Albuquerque 29/11/2024 - 08:52

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Motocicleta da vítima foi destruída no acidente fatal na Al-220
Motocicleta da vítima foi destruída no acidente fatal na Al-220

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite de quinta-feira, 28, resultou na morte de um jovem estudante do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). O incidente foi registrado na AL-220, no Distrito de Piau, município de Piranhas, no Alto Sertão alagoano. A vítima foi identificada como Davi Rodrigues da Silva, aluno do 3º ano do curso de Agroindústria no Campus IFAL Piranhas. 

Davi retornava para casa quando perdeu o controle da motocicleta, saiu da pista e colidiu contra uma árvore. A morte foi instantânea. Testemunhas afirmaram em postagem ans redes sociais que o estudante conduzia a motocicleta em alta velocidade e estava praticamente deitado sobre a moto no momento do acidente. 

A perda do controle do veículo ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem, segundo testemunhas. O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Piau foi acionado e isolou a área para a realização dos procedimentos. A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local para realizar os levantamentos oficiais.

O trânsito nas vias de Alagoas levou a óbito 375 pessoas no período de janeiro a outubro deste ano, o que corresponde a pelo menos uma vítima fatal por dia. Em relação a igual período do ano passado, o número de mortes apresentou crescimento de 11,28% no estado. 

As principais vítimas são do sexo masculino. Segundo dados do relatório do governo federal, entre os 375 óbitos, 266 vítimas eram homens, 51 mulheres e 58 não tiveram o sexo informado. Durante o 12 meses de 2023, o número de vítimas fatais foi de 405.

Em nota, o Campus IFAL Piranhas lamentou a morte precoce do estudante e decretou a suspensão das aulas nesta sexta-feira (29) em sinal de luto.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato