ALAGOANA
Veja o momento em que bombeiros chegam a hotel onde médica alagoana morreu
Carolina Canales estava no local para realizar o sonho de viagem nas fériasUm vídeo divulgado no X mostra o resgate de turistas durante o incêndio no Ember Hotel, em Bangkok, na Tailândia, no domingo, 29. Entre as vítimas estava a médica alagoana Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, que morreu por asfixia no incidente. Ela estava no local para realizar o sonho de viagem nas férias.
Seu noivo, Fernando Ressurreição, escapou do incêndio saltando de uma janela e sofreu fratura na perna. Ele relatou que o casal tentou sair junto, mas acabou se separando em meio ao caos.
As autoridades tailandesas informaram a família de Carolina sobre sua morte no domingo, 29. O Sindicato dos Médicos de Alagoas divulgou nota lamentando a perda da jovem médica.
O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou nota lamentando a morte da médica Carolina Canales, de 24 anos, vítima de um incêndio no The Ember Hotel, em Bangkok, Tailândia. A instituição destacou a dedicação e humanidade da profissional.
“Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado”, diz trecho da nota.
O Sindicato dos Médicos de Alagoas também emitiu nota lamentando a perda da jovem profissional. Mensagens de apoio foram enviadas na última publicação da médica no Instagram, feita na quinta-feira, 26.