Ibateguara
Servidores podem ter salários suspensos se não fizerem recadastramento
Prefeito publicou portaria com regras para entrega de documentos por todos os servidoresOs servidores públicos efetivos do município de Ibateguara vão fazer o recadastramento obrigatório a partir desta segunda-feira,6, sem o qual terão os salários suspensos. O prazo para comparecer pessoalmente com documentos pessoais e funcionais à Secretaria Municipal de Administração se extingue no próximo dia 21 deste mês. A determinação do prefeito Manoel Geraertes Alves Cruz, conhecido como Geo Cruz (MDB), foi publicada hoje no Diário Oficial.
O prefeito lembra que há necessidade de atualização dos dados cadastrais dos servidores para maior controle e celeridade da gestão de pessoas no município. O cadastramento também inclui os servidores inativos, os que estão afastados por qualquer motivo ou à disposição de outros órgãos e também em gozo de licença.
A regra definida para as secretarias de Saúde e Educação é que receberão os seus servidores, sem o auxílio da Secretaria de Administração, com os documentos listados no edital do recadastramento de 06 a 21 de janeiro. Os respectivos secretários municipais das duas pastas terão até 24 de janeiro para entregar as informações e documentos à Administração.
Os servidores em gozo de licença ou submetidos a qualquer outra espécie de afastamento, bem como os aposentados, pensionistas ou pensionistas especiais, não estão dispensados de efetuar o recadastramento.
"Nas hipóteses de impedimento ao comparecimento por motivo de doença grave ou dificuldade de locomoção, comprovadas através de declaração médica, ou ainda, no caso de aposentado ou pensionista declarado incapaz em processo judicial, poderá o recadastramento ser realizado exclusivamente por procurador, tutor, curador, guardião ou genitor, devidamente qualificados através dos documentos exigidos", informa a portaria.