JUDICIÁRIO ALAGOANO
Fernando Tourinho deixa presidência do TJ; Fábio Bittencourt assume
Fábio Bittencourt foi eleito pelo Pleno em setembro de 2024 para o biênio 2025-2026Nesta quarta-feira, 15, o desembargador Fernando Tourinho Filho deixa a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) após dois anos de gestão. A cerimônia de posse de seu sucessor, Fábio Bittencourt, está marcada para às 13h, no plenário do TJAL.
Durante sua gestão, Tourinho implementou mudanças que impactaram a estrutura e o acesso ao Judiciário. A instalação de sistemas de energia fotovoltaica permitiu uma economia de 70% nos gastos com energia. Já o programa Moradia Legal regularizou 7.500 títulos de propriedade em 46 municípios.
Fábio Bittencourt foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em setembro de 2024 para o biênio 2025-2026. Bittencourt foi eleito o novo presidente, acompanhado de Carlos Cavalcanti como vice-presidente e Celyrio Adamastor como corregedor-geral da Justiça.
À época, o desembargador Fábio Bittencourt, presidente eleito por unanimidade pelos dezessete desembargadores do TJAL, afirmou que conduzirá a Corte estadual com harmonia e diálogo.
“Prego sempre a harmonia e o diálogo, e pretendo dar continuidade administrativa ao que vem sendo feito pelo atual presidente do Tribunal de Justiça”.