NATURAL DO DF
Quem era o PM que morreu ao resgatar vítimas em incêndio em hotel de Maceió
Adriano Damásio Lopes inalou fumaça e foi levado ao Hospital Geral do Estado, onde não resistiuO sargento Adriano Damásio Lopes, policial militar do Distrito Federal, morreu na manhã desta quinta-feira, 16, ao ajudar no resgate de vítimas durante um incêndio em um hotel em Maceió.
Adriano Damásio Lopes tinha 44 anos e estava de férias na Praia de Pajuçara, com planos de voltar ainda nesta quinta-feira para casa.
O sargento ingressou na Polícia Militar do Distrito Federal em 1º de abril de 2003 e atuou por mais de 20 anos no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Adriano deixa esposa e uma filha de 9 anos, que seguem em Maceió.
A PMDF lamentou sua morte em nota, destacando seu ato de bravura ao salvar vidas durante a evacuação de hóspedes. "Seu gesto heroico reflete o mais puro exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo", disse a corporação.
O incêndio começou no sexto andar, mas a causa ainda não foi identificada. Adriano estava no apartamento 613 e ajudou no resgate, sendo encontrado desacordado no apartamento 603.
O sargento inalou muita fumaça e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu e morreu após sofrer uma parada cardíaca.