CRIME

PM apreendeu mais de 1,5 tonelada de drogas e 1.400 armas no ano de 2024

O revólver foi o tipo de armamento mais apreendido, com 694 unidades
Por Assessoria 16/01/2025 - 13:14
A- A+
Assessoria
Apreensão feita pela PM
Apreensão feita pela PM

A Polícia Militar de Alagoas teve um ano histórico em 2024 no combate ao crime, registrando apreensões expressivas de ilícitos no estado. Ao longo do ano, a corporação recolheu mais de 1,5 tonelada de entorpecentes e retirou 1.400 armas de fogo de circulação. Os números foram compilados pelo setor de Estatísticas e Análise Criminal da PM.

O revólver foi o tipo de armamento mais apreendido, com 694 unidades, o que representa pouco mais de 49% do total de armas retiradas de circulação. A PM também registrou apreensões de espingardas, pistolas, submetralhadoras e fuzis.

Quanto às drogas, a maconha foi a substância mais apreendida, totalizando pouco mais de 1,2 tonelada, o que corresponde 79% do total de entorpecentes apreendidos em 2024. Além disso, 269 quilos de cocaína e 46 quilos de crack foram retirados das ruas em ações da PM.

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), responsável pela segurança em Maceió e nas cidades vizinhas, foi responsável pela maior parte das apreensões de armas e drogas. A unidade retirou de circulação 791 armas e mais de 1 tonelada de entorpecentes, o que representa 56% do total de armas e 66% das drogas apreendidas no estado.

O Batalhão de Rotam se destacou como a unidade com o maior número de apreensões, com 250 armas e mais de 430 quilos de drogas. O 4º Batalhão, que atua em bairros como Farol e Clima Bom, liderou a quantidade de armas apreendidas na área do CPRM, com 91 unidades retiradas de circulação. Já o 5º Batalhão, responsável pelo policiamento no bairro do Benedito Bentes, destacou-se nas apreensões de drogas, com mais de 120 quilos recolhidos.

No interior, o 3º Batalhão, responsável pelo policiamento em Arapiraca e região, foi a OPM destaque nas apreensões de armas, com 136 unidades retiradas de circulação. O 2º Batalhão, que faz parte do Comando de Policiamento do Norte e Zona da Mata, com sede em União dos Palmares, foi o líder em apreensões de drogas, com mais de 182 quilos.


Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato