SAMU
Homem com obesidade mórbida é levado ao HGE
Pesando quase 250 quilos, paciente estava precisando de atendimento especializadoO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e o Corpo de Bombeiros Militar atuaram em conjunto na noite de quinta-feira, 17, para realizar a transferência de um paciente de 32 anos com obesidade mórbida. O paciente foi transportado do município de União dos Palmares ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para atendimento especializado.
Com aproximadamente 250 quilos, o paciente apresentava linfangite crônica nos membros inferiores e infecção na coxa e na região interglútea. A condição demandava a realização de um desbridamento, procedimento utilizado para remover tecidos necrosados. Devido à complexidade do manejo, o transporte foi classificado como de risco médio.
A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros para viabilizar a transferência segura do paciente. Durante o trajeto, ele permaneceu lúcido, orientado e com sinais vitais estáveis. O paciente será avaliado pela equipe de cirurgia vascular do HGE para determinação do tratamento adequado.