POLÍCIA
Adolescente é apreendida suspeita de ajudar grupo a cometer chacina em AL
Jovem teria monitorado a localização de uma das vítima e repassado aos criminososUma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta quinta-feira, 23, no bairro de Campo Grande, no Recife, por suspeita de ajudar um grupo criminoso a cometer uma chacina em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.
O crime aconteceu no dia 15 de dezembro do ano passado, quatro pessoas foram assassinadas.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente teria monitorado a localização da vítima principal e repassado ao grupo criminoso através do celular, enquanto estava posicionada nas imediações do Açude, onde o crime aconteceu. Após ser ouvida, a adolescente confessou que colaborou com os autores materiais do crime.
A apreensão foi feita por meio da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo em conjunto com a Delegacia de Homicídios de Recife, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão ordenado pela 1º Vara da Infância e Juventude de Rio Largo, com base em elementos técnicos e testemunhais que confirmaram seu envolvimento.
A polícia informou que segue trabalhando para identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa, cujas identidades já estão sendo apuradas.