RIO LARGO

Polícia prende suspeito de participação em chacina que deixou 4 mortos

No depoimento, ele acabou revelando alguns detalhes da chacina e teve pedida a sua prisão preventiva
Por Com Assessoria 20/12/2024 - 15:47

ACESSIBILIDADE

Reprodução
A prisão ocorreu no Conjunto Jarbas Oiticica
A prisão ocorreu no Conjunto Jarbas Oiticica

Um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento na chacina que ocorreu no domingo, 15, em Rio Largo, onde quatro pessoas foram mortas, foi detido nesta quinta-feira, 19, em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar.

A prisão aconteceu no Conjunto Jarbas Oiticica, na mesma cidade, após a abordagem do suspeito, que estava em posse de drogas. Ele foi levado por policiais militares ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde a delegada Rosimeire Vieira, responsável pela investigação, o autuou por tráfico. Durante seu depoimento, ele divulgou informações sobre a chacina e teve a prisão preventiva solicitada.

O delegado Sidney Tenório, chefe da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ-1), confirmou que a delegada está realizando diversas diligências e que cerca de 20 pessoas já foram interrogadas no inquérito. Ele revelou ainda que outras pessoas devem ser presas na próxima semana, e solicitou que a população colabore para a identificação dos acusados, por meio do disque-denúncia (181), pois o anonimato é garantido.

Os mortos na chacina foram: Matheus Antônio dos Santos, 23 anos; Daniel Rodrigues dos Santos, 17 anos; José Geovane da Silva, 29 anos; e José Gabriel Silva Fideles de Araújo, 18 anos.

CHACINA


O crime, que resultou em quatro pessoas mortas, aconteceu como forma de vingança após a apreensão de 20 kg de drogas em uma operação realizada pela Polícia Militar (PM) em uma residência abandonada na Rua das Maravilhas, em Lourenço de Albuquerque.

Uma quinta pessoa sobreviveu à chacina, com um ferimento de arma de fogo no braço esquerdo, e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para realizar uma cirurgia.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato