Insensatez cultural
Teatro Deodoro tenta apagar o brilho de Leureny Barbosa, mas público reage
Atitude da direção do teatro ao constranger a artista em sua celebração de 80 anos gera indignação![A cantora Leureny Barbosa A cantora Leureny Barbosa](https://img.dhost.cloud/SCIiNagk2LrHnX4TTWE-IUm4Bi0=/700x429/smart/https://ojornalextra.us-east-1.linodeobjects.com/uploads/imagens/2025/02/leureny-barbosa-arquivo-pessoal-da-artista-3-1.jpg)
A insensatez da direção do Teatro Deodoro em tentar empanar o brilho de uma das maiores artistas alagoanas – Leureny Barbosa – em apresentação única para todas as gerações, causou reações as mais diversas nas redes sociais, embora o espetáculo tenha ocorrido dias atrás.
Sob a alegação de que a extraordinária profissional teria ultrapassado o horário estabelecido ao comemorar com brilho seus 80 anos, a direção nada fez para contribuir e superar as deficiências como a acessibilidade ao palco e camarins, não permitindo ainda a saída de quem prestigiou o evento pelas portas principais da considerada Casa do Povo e da Cultura.
Sejam quais forem as alegações da direção do Teatro Deodoro, ela não tem o direito de adotar certas normas que venham a constranger artistas de uma forma geral, principalmente quando se trata de uma profissional que sempre dignificou Alagoas durante todo esse tempo.
Indiferença
Mesmo que o fato tenha chegado até ao conhecimento do vice-governador Ronaldo Lessa e do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Sílvio Camelo que interferiu sobre algumas descabidas exigências do Teatro como revela em um vídeo Leureny, tudo ficou como” Dantes no Quartel de Abrantes”. Que pena.
Confira mais notas sobre política na coluna do jornalista Gabriel Mousinho, no EXTRA, nas bancas!