VIOLÊNCIA
Mulher tenta fugir de ex-marido, mas é morta a facadas em Penedo
Jailson Barbosa Santos, que foi candidato a vereador em 2024, é suspeito de matar Fernanda Santos
Uma mulher foi morta a golpes de arma branca na madrugada desta terça-feira, 11, em Penedo, Sertão de Alagoas. O principal suspeito de ter assassinado Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, é o ex-marido dela, Jailson Barbosa Santos, que foi candidato a vereador pela cidade nas eleições de 2024 pelo Partido Progressista (PP).
A Polícia Civil de Alagoas acredita que Fernanda tentou fugir das agressões do ex-marido, mas acabou sendo assassinada a 400 metros de distância da casa dela. Jailson Barbosa é considerado foragido.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, Jailson foi até a casa Fernanda com os filhos já tarde da noite de segunda-feira, 10, para conversar a respeito da separação. Ele teria mandado os filhos dormirem e o casal, então, se afastaram do interior do imóvel. O delegado acredita que foi durante essa discussão que Jailson golpeou Fernanda.
O delegado afirmou ainda que a mãe de Fernanda tentou falar com a filha, mas não a encontrou. Os netos avisaram que o pai tinha ido até a casa deles na noite anterior e desde então não tinham notícias de Fernanda. A família começou a fazer buscas pelo local e acabou encontrando Fernanda já sem vida.
Ainda segundo o delegado, Fernanda sofria agressões por parte de Jailson, mas nunca procurou a polícia para denunciá-lo. No final do ano passado, ele começou a acusá-la de traições o casal resolveu se separar.
De acordo com a polícia, Jailson fugiu em uma moto Yamaha XTZ 150, de cor azul, e está sendo procurado. A placa do veículo é SAA0F75, de Penedo-Alagoas. Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode ajudar com a denúncia através do número 181.