regime fechado

Justiça condena homem por feminicídio em Arapiraca com pena de 18 anos

Além da pena, ele terá que pagar 15 mil reais ao filho da vítima
Por Com Assessoria 08/07/2025 - 17:03
A- A+
Chat GPT IA
Feminícidio
Feminícidio

José de Farias Silva foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Thalita Borges de Araújo, ocorrido em fevereiro de 2023, em Arapiraca. O júri também determinou o pagamento de R$ 15 mil por danos morais ao filho da vítima, atualmente com 13 anos.

A condenação foi baseada nas qualificadoras de motivo fútil e feminicídio, sustentadas pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL). O promotor de Justiça Ivaldo Silva apresentou provas que indicaram que o réu matou a vítima após ela se recusar a antecipar um encontro previamente marcado.

Durante os debates, o promotor destacou que o réu insistiu diversas vezes para ser atendido antes do horário combinado. As mensagens trocadas entre os dois foram apresentadas como prova. No dia do crime, José de Farias foi até a residência da vítima por volta das 17h30, e, após receber nova negativa, retornou ao local e a atingiu com seis golpes de faca.

A Polícia Militar conduziu o réu ao presídio logo após a sentença. A indenização fixada poderá ser ampliada por meio de ação cível, caso a família da vítima decida entrar na Justiça.

A mãe de Thalita Borges acompanhou o julgamento presencialmente. O caso foi julgado no Fórum de Arapiraca.

Entenda o caso

Thalita Borges e José de Farias Silva se conheceram por meio de um site de anúncios. O encontro foi agendado para o dia 3 de fevereiro de 2023, com o valor de R$ 250, conforme negociado por mensagem. A vítima informou ao réu o horário em que estaria disponível, mas ele insistiu durante toda a tarde para ser atendido antes do combinado.

Sem sucesso, o réu foi até a casa da vítima, no bairro Cacimbas, e, após duas tentativas frustradas de atendimento, retornou ao local e cometeu o homicídio. O crime foi registrado na Rua Estudante Joseane Lima.


Encontrou algum erro? Entre em contato