Justiça

Serial Killer é condenado a 24 anos de prisão por morte de adolescente

Albino Santos perseguiu e invadiu residência para efetuar os disparos contra a jovem de 13 anos
Por Tamara Albuquerque 31/07/2025 - 14:10
A- A+
Ana Luíza Ambrózio
Albino Santos de Lima foi condenado
Albino Santos de Lima foi condenado

O réu Albino Santos de Lima, conhecido como o Serial Killer de Maceió, foi condenado na tarde desta quinta-feira, 31, a 24 anos e 6 meses de prisão pelo assassinato da adolescente Ana Clara Santos Lima, de 13 anos, crime ocorrido agosto do ano passado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. A jovem é uma das 18 vítimas que perderam a vida sem defesa durante ação do réu. Albino já foi condenado a uma pena de 50 anos de prisão por outros dois homicídios.

O julgamento de Albino Santos foi realizado no Fórum desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió, tendo como representante na acusação o promotor Antônio Vilas Boas, que participou de outro julgamento do réu.

Ana Clara foi perseguida por Albino. Percebendo a movimentação do homem, tentou se abrigar na casa de um vizinho. Porém, o assassino invadiu o imóvel e a executou em cima da cama, na presença de uma criança de três anos. 

Durante o julgamento nesta quinta-feira, Albino Santos negou ter matado Ana Clara. Ele disse não conhecer a vítima, afirmou que estava em casa e contestou a perícia balística, dizendo que "nem tudo o que a perícia faz é a verdade".

A polícia chegou ao acusado após perceber semelhanças entre esse crime e outro cometido anteriormente, com o mesmo modus operandi. Albino confessou o assassinato em depoimento e alegou problemas psicológicos, argumentos que foram desconsiderados após exames com peritos.

“Já ocorreram outros julgamentos, momento em que ele e a defesa tentaram, absurdamente, induzir o conselho de sentença a acreditar que os assassinatos ocorreram seguindo a voz do arcanjo Miguel que, segundo eles, teria ordenado as mortes. Enquanto representante do Ministério Público, defendendo a vida e buscando ferrenhamente a justiça, fico estupefato com alguns elementos que têm utilizado em um salão do júri. Mas, como das outras vezes, pelo barbarismo cometido contra uma menina, pela repercussão nacional, já temos, antecipadamente certeza da condenação, esperamos apenas que a pena seja máxima para que, com o acúmulo das demais, fique por décadas no presídio”, afirmou Vilas Boas, antes de saber a sentença.

Julgamentos

Em abril de 2025, Albino Santos de Lima sentou pela primeira vez no banco dos réus e foi condenado a 37 anos de reclusão pelo assassinato de Emerson Wagner da Silva, crime ocorrido em 21 de junho de 2023, no bairro Ponta Grossa. O réu invadiu a casa de uma mulher, pediu ajuda ao namorado dela, identificado como Emerson Wagner da Silva, mas, ao deixar o local e perceber que estava sendo seguido atirou em Emerson e no amigo dele que conseguiu fugir e foi uma das testemunhas.

Já em junho deste ano, no segundo julgamento, ele foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão pela morte da jovem transsexual Louise Gbyson Vieira de Melo.


Encontrou algum erro? Entre em contato