SERIAL KILLER
Albino Santos responde a novo júri por ataque a jovem em Rio Largo
Caso será analisado na 7ª Vara Criminal da Capital; vítima sobreviveu após 30 dias em coma
O júri de Albino Santos de Lima, acusado de tentativa de homicídio contra Alan Vitor dos Santos Soares, será realizado na próxima quinta-feira, 4 de setembro, na 7ª Vara Criminal da Capital. O Ministério Público de Alagoas (MPAL) sustenta a tese de crime duplamente qualificado, por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Albino já confessou a autoria de 18 crimes contra a vida e possui três condenações por homicídio, que somam mais de 85 anos de prisão. A nova denúncia foi ajuizada pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas, da 9ª Promotoria de Justiça da Capital.
De acordo com as investigações, Alan retornava do trabalho para a casa da avó quando foi baleado por Albino. A polícia apurou que a vítima percebeu estar sendo seguida e, em seguida, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo: um na nuca, dois no pulmão e um de raspão na orelha. Alan sobreviveu após permanecer 30 dias em coma.
O depoimento do sobrevivente foi apontado como fundamental para o avanço das investigações. Alan procurou a polícia após reconhecer Albino em reportagens sobre o assassinato de Emerson Wagner, segundo relatos do inquérito.
O júri será realizado na próxima quinta-feira, 4 de setembro, na 7ª vara Criminal da capital.