POSSÍVEL PRIMEIRO CASO
Jovem é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas
Devido ao agravamento do quadro clínico, o paciente foi transferido para a UTI
Um jovem de 22 anos, morador de Estrela de Alagoas, foi internado com suspeita de intoxicação por metanol, podendo ser o primeiro caso registrado no estado.
Conforme apuração, ele deu entrada na madrugada de domingo, 6, na UPA de Palmeira dos Índios com sintomas semelhantes aos de bronquite asmática.
Devido ao agravamento do quadro clínico, o paciente foi transferido para a UTI do Hospital Regional Santa Rita, onde segue sob cuidados intensivos.
Em nota, a prefeitura informou que as autoridades de saúde de Estrela de Alagoas acompanham o caso em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios.
"A Prefeitura de Palmeira dos Índios informa que foi notificado um caso por intoxicação por metanol no Estado. O paciente é residente do município de Estrela de Alagoas, do sexo masculino, 22 anos, deu entrada na madrugada de domingo, 6, na UPA de Palmeira dos Índios, com suspeita de bronquite asmática, e transferido para a UTI do Hospital Regional Santa Rita", diz nota.
A Secretaria de Saúde de Palmeira iniciou operação de fiscalização em bares e comércios para verificar possíveis produtos contaminados. Até o momento, nenhum estabelecimento foi autuado ou apresentou mercadorias suspeitas.
A Vigilância Sanitária orienta cuidado com bebidas sem rótulo ou origem duvidosa. Novas informações sobre o estado de saúde do paciente e o andamento das investigações devem ser divulgadas nas próximas horas.