ALAGOAS
Operação apreende jet skis e carretas usados em passeios ilegais em Maceió
Fiscalização na orla mirou comércio irregular pela segurança dos banhistas
Uma operação de fiscalização realizada pela prefeitura de Maceió na manhã deste sábado, 11, resultou na apreensão de três Jet Skis e quatro carretas usados em atividades irregulares de aluguel de passeios aquáticos na orla da capital.
A ação, que contou com a participação da Fiscalização de Posturas, da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), teve como objetivo garantir a segurança de banhistas e turistas, além de combater o comércio clandestino nas praias.
Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, a medida busca proteger a população e evitar acidentes. "Apreendemos três motos aquáticas que estavam exercendo o aluguel irregular e clandestino dessa atividade na orla de Maceió”, afirmou.
O subsecretário Valdécio Nascimento destacou que a operação também tem caráter educativo.
“A gente aproveita aqui para orientar aqueles que insistem em praticar esse tipo de aluguel na Praia da Ponta Verde e Pajuçara, que não é permitido. Já fizemos campanhas educativas e, mesmo assim, algumas pessoas insistem em trabalhar de forma clandestina, colocando banhistas em risco”, explicou.
De acordo com a prefeitura, novas ações devem ser realizadas nos próximos dias para reforçar a fiscalização e o cumprimento das normas municipais, especialmente nos trechos mais movimentados da orla de Maceió.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)