FISCALIZAÇÃO

Parque de diversão irregular é interditado na parte alta de Maceió

Fiscalização havia notificado os responsáveis sobre a ausência do alvará de funcionamento
Por Assessoria 15/10/2025 - 16:58
A- A+
Carol Neves (estagiária)/ Ascom Semsc
Parque de diversão só poderá voltar ao funcionar após a emissão do alvará
Parque de diversão só poderá voltar ao funcionar após a emissão do alvará

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), por meio da Fiscalização de Posturas, interditou, nesta quarta-feira, 15, um parque de diversões que funcionava sem alvará na parte alta de Maceió. Os responsáveis haviam sido notificados no dia 10 de outubro, mas continuaram com as atividades.

A instalação irregular, que operava sem a devida autorização, estava localizada em área pública, em desacordo com a Lei nº 3.538/1985, que proíbe o funcionamento de estabelecimentos e atividades sem a devida autorização da Prefeitura de Maceió. O parque foi notificado e teve suas atividades suspensas, com advertência de multa em caso de descumprimento da interdição.

O subsecretário de Convívio Social, Valdecio Nascimento, destacou a importância da autorização. “Solicitar o alvará é fundamental para garantir que todas as atividades ocorram dentro da legalidade e sem causar impactos negativos à comunidade. Nosso compromisso é assegurar que os espaços públicos sejam utilizados de forma ordenada e segura para todos”, afirmou.

Permissão para instalação em espaços públicos

Para instalar estruturas em áreas públicas de Maceió, os interessados devem comparecer à sede da Semsc, na Av. Governador Afrânio Lages, no Farol, com a documentação necessária para iniciar o processo de autorização.

O alvará deve ser solicitado com no mínimo 30 dias de antecedência. Após o protocolo do requerimento, a equipe de fiscalização realiza vistoria no local para verificar a viabilidade do espaço e aprovar, se tudo estiver em conformidade.

A população pode denunciar anonimamente instalações irregulares em Maceió pelo telefone da Semsc: (82) 3312-5270.


Encontrou algum erro? Entre em contato