bastidores
Senadora aguarda definição de JHC para indicar apoio nas eleições estaduais
Eudócia Caldas mantém expectativa sobre escolha familiar para deputado estadual
A senadora Eudócia Caldas (PL) tem pedido paciência a aliados e lideranças políticas que buscam apoio para a disputa à Assembleia Legislativa de Alagoas. Nos bastidores, a expectativa é de que o nome apoiado pela família seja o do médico e empresário Dr. JHC — irmão do prefeito de Maceió, JHC —, mas a parlamentar ainda não confirmou a escolha.
Segundo informações do jornalista Voney Malta, Eudócia tem reforçado sua atuação no interior ao lado da primeira-dama Marina Candia, no âmbito do programa “Olhar da Gente”. A iniciativa leva cirurgias de catarata a pacientes de Maceió e municípios alagoanos, com acompanhamento integral desde o diagnóstico até a realização dos procedimentos cirúrgicos.
Em uma dessas incursões, o vereador Kelmann Vieira (MDB), líder do governo na Câmara de Maceió, apresentou às duas uma solicitação do ex-prefeito Cícero Cavalcanti (MDB), interessado na expansão do programa para sua base eleitoral, abrangendo São Luiz do Quitunde, Matriz de Camaragibe e Joaquim Gomes.
O pedido foi acatado, e Eudócia e Marina participaram da ação nas localidades. A definição sobre quais nomes da família Caldas disputarão as eleições de 2026, e em quais cargos, passa pelas decisões do prefeito JHC, considerado o principal articulador do grupo.
Entre as possibilidades, estão a candidatura do próprio JHC ao governo estadual, de Marina Candia ao Senado e a distribuição de outras vagas entre os familiares, incluindo o ex-deputado João Caldas, pai do prefeito.



