Concurso

Governo institui comissões organizadoras dos concursos da Seplag e PGE

Grupos serão responsáveis por organizar os trâmites necessários para a realização do certame
Por Ascom Seplag 18/12/2025 - 15:34
A- A+
Ascom Seplag
As comissões foram anunciadas no Diário Oficial desta quinta
As comissões foram anunciadas no Diário Oficial desta quinta

O Governo de Alagoas publicou no suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (18) mais duas comissões mistas organizadoras da maior oferta de vagas efetivas já disponibilizadas pelo Estado: uma é do concurso para a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), e a outra, do concurso da Procuradoria Geral de Alagoas (PGE). Os grupos serão responsáveis por organizar os trâmites necessários para a realização do certame.

Segundo os decretos publicados nesta quinta, o grupo responsável pelo concurso da PGE será composto por 11 membros, sendo quatro servidores da PGE, um representante da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), um da Secretaria de Estado de Governo e cinco da Seplag. Já a comissão responsável pelo concurso da Seplag é composta por sete membros, sendo seis servidores da secretaria e um representante da PGE. Ambas as comissões serão presididas pela secretária especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, Júlia Casado.

É a primeira vez, desde sua criação, que a Secretaria de Planejamento de Alagoas tem um concurso próprio, ofertando 30 vagas de nível superior para o cargo de Gestor Público, e vinte para Procurador Estadual.

Além das comissões da Seplag e PGE, já foram instituídas cinco comissões de concursos. As mais recentes são do Corpo de Bombeiros Militar e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER-AL).

Os concursos da PGE e da Seplag fazem parte do maior conjunto de vagas efetivas da história de Alagoas, anunciadas pelo governador Paulo Dantas no dia 28 de outubro, em alusão ao Dia do Servidor Público. Serão mais de 11 mil vagas ofertadas, sendo 7.200 efetivas, 2.700 para militares temporários administrativos e mais de mil destinadas a militares que atuarão na segurança patrimonial.


Encontrou algum erro? Entre em contato